Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Posso comer os grânulos ?

É melhor ou pior para alguma coisa a mais? A pergunta se refere aos dois tipos, kefir água e leite.E com relação a beber mais de 1 litro por dia, ruim? bom? tanto faz?  Quanto a comer os grânulos, os povos antigos das montanhas do Cáucaso, ingeriam os grânulos além do iogurte e percebeu-se uma longevidade com boa qualidade de vida,ou seja, é muito bom engolir os grânulos. Isso recompõem a flora intestinal, aumenta o sistema imunológico e isso se reflete em mais saúde.Quanto a quantidade: o recomendado para início de tratamento é beber 1 litro de Kefir por dia.Se faz mal beber mais? Kefir age de maneira diferente de pessoa para pessoa.Observe os sinais que seu corpo dá e experimente aumentar gradativamente.Bom senso é fundamental! Mais importante que aumentar a quantidade de Kefir ingerido é incluir Kefir na sua dieta diária e não parar.O uso constante trará benefícios ao longo do tempo e isso se reverterá em uma vida saudável!



Estou iniciando no consumo do kefir, fiquei sabendo que dá para ingerir, só queria saber qual a quantidade certa, e o que pode acontecer em caso de super dosagem.  Como todo e qualquer alimento, quando Você come demais pode fazer mal ou ter uma reação alérgica a um dos nutrientes.Bom senso é fundamental e temos que lembrar que o Kefir não é nenhum remédio milagroso que promete a cura de todos os males.Cada pessoa é única e seu organismo reage de maneira única ao que ela come e vivência.Kefir promove uma desintoxicação no seu organismo e isso se reflete em bem-estar.Já li que em algumas pessoas, ingerir uma quantidade acima de 1 litro por dia faz aparecer pequenas espinhas e abcessos.Ingerir os grânulos de Kefir vai ajudar a recuperar a flora intestinal e aumentar seu sistema imunológico.Quanto a quantidade, Você vai observar qual a quantidade ideal para o seu organismo, ok?Eu engulo 1 colher de sobremesa dia, sem mastigar e junto com o suco fermentado por 24 horas.

Um comentário:

  1. tomo o kefir todos os dias, e ele rende muito e tenho que jogar fora dai fico com pena de descartar os grãos que aumentam, comp posso aproveita-los?

    ResponderExcluir