Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quanto tempo é necessário para que o kefir de leite fique pronto para o consumo ?

Tem algum problema consumir os dois tipos, porque o de água eu tomo em jejum todos os dias, então em seguida posso tomar o de leite?  - Existem indicações para o tempo de fermentação:12 horas = laxante suave, sem causar cólica ou diarréia24 horas = regula o funcionamento do intestino 36 a 40 horas = prende o intestinoVocê pode tampar ou não e isso depende do seu paladar, se quiser um iogurte mais gasoso, feche bem, se cobrir com um pano e prender com elástico, vai ter um iogurte menos gasoso. Isso não afeta a saúde dos grânulos e nem os nutrientes probióticos.Você pode usar os dois tipos de Kefir sem problemas, algumas pessoas relatam uma "queimação" ao beber Kefir água com mascavo, em jejum. Se Você não sente nenhum incômodo, continue intercalando o uso. É bom que não enjoa, né?! E o de leite Você pode variar bastante!

Percebi que em 48 hs de fermentação os grãos aumentaram muito e alguns, estão boiando, isso é normal ?  Quanto mais tempo deixar fermentando, mais eles irão aumentar. E mais acido também.

Recebi o kefir como cogumelo do sol é a mesma coisa? Estou tomando e senti muita diferença, principalmente no funcionamento do meu intestino e na minha fome. Mas tenho visto muita coisa sobre kefir de leite, como faço para transformá-lo? A quantidade que estou tomando é um copo em jejum e não tomo durante o dia, poderia passá-los para uma garrafa tipo pet e tomar mais durante o dia? Quais seriam os benefícios? E o de leite? Nancy - Existe o Cogumelo do Sol que é usado para fins medicinais, esse é cultivado em estufas, geralmente é desidratado e tomado como chá.Algumas pessoas erroneamente chamam Kefir de Cogumelo do Sol.Kefir ou Tibicos ou Cogumelo Chinês e vários outros nomes, é cultivado em água e mascavo, fermentado, coado e bebe-se o suco fermentado.São completamente diferentes na aparência: Kefir são grânulos soltos, levemente transparentes, parecidos com pequenos cristais.Cogumelo do Sol geralmente é comercializado em forma de um pó seco e escuro, que deve ser colocado na água quente ou em forma de capsulas.Existem dois tipos de grânulos de Kefir, esse da foto é o Kefir Real, cultivado no leite de origem animal ou vegetal.Você pode adaptar o Kefir água para Kefir leite, os benefícios são parecidos! Aconselho Você a conseguir doação de grânulos de Kefir Real pois o resultado final é bem melhor que o adaptado.A quantidade indicada para inicio de tratamento é 01 litro por dia, nos dois tipos de Kefir.Você pode aumentar a quantidade ingerida, sem problemas.De preferência a vidros ou vasilhames esmaltados (Ágata) que não são porosos como o plástico ou madeira.A proporção indicada é:01 litro de água mineral ou filtrada02 colheres de mascavo03 a 04 colheres de KefirLeite:01 litro de leite puro02 a 03 colheres de Kefir Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário